Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2019

4º ANO - 09/04/2019

Objetivos:
- Fomentar um processo de construção e autoria;
- Reflexão sobre a escrita com uso do suporte digital;
- Exploração e estudo do objeto de aprendizagem sobre Cadeias Alimentares.


ORGANIZAÇÃO DA AULA


1º Momento: Pesquisar o nome de 20 animais herbívoros

Anotá-los na ficha e cuidar com a escrita.


2º Momento: Criar um jogo digital de caça-palavras.

  • Título: Animais Herbívoros 
  • Digitar o nome dos animais separados com 1 espaço apenas.

http://www.atividadeseducativas.com.br/cacapalavras/fs.wordfinder.php


3º Momento: Resolver o caça-palavras.

4º Momento: Desafiar um amigo.

5º Momento: Criar um caça palavras para imprimir.

- Título: Animais Herbívoros
- Colocar no nível Hard

https://www.educolorir.com/wordsearch/por/


Após finalizar clicar no botão...
*Chame o professor para auxiliar no processo de salvar.
-----------------------------------------------------------------



Para aprofundar o conhecimento

http://www.educacaodinamica.com.br/ed/views/game_educativo.php?id=12&jogo=A%20Raposa%20e%20o%20Galo


Estudo para prova

http://objetoseducacionais2.mec.gov.br/bitstream/handle/mec/22106/bdsv_biodiversidade__fluxo_energia.swf?sequence=1